Main logo baoba transparencia

  

 

 

 

 

 

Comece escolhendo a periodicidade e valor da sua doação:

Diga um pouco sobre você:

Escolha a forma de pagamento:

Por fim, seu endereço:

(?)
Você receberá comunicações sobre o projeto atendido, informações relacionadas a doação e seu processamento de pagamento, eventuais inconsistências cadastrais e prestação de contas da organização.
Você pode acessar a Política de Privacidade da Baobá - Fundo para Equidade Racial  por meio deste link. Este site foi desenvolvido pela Trackmob. Você pode acessar a Política de Tratamento de Dados da Trackmob por meio deste link.
  • Sua doação multiplicada por 4x 😱😱😱 remove_circle_outline

    Sim, o Fundo Baobá tem uma parceria com a Kellogg Foundation dos Estados Unidos e se propôs a doar R$3,00 para cada real doado por pessoa física, e assim, contribuir para a formação de um fundo patrimonial forte com capacidade de realizar transformações de impacto.
    A Doação da Kellogg Foundation será direcionada para o Fundo patrimonial e dará ao Fundo Baobá condições de fazer mais e com investimentos maiores pela Equidade Racial.

    O Fundo Baobá acredita que é possível combater qualquer tipo de violência contra as pessoas negras. Doe e nos ajude na promoção da equidade racial para a população negra no Brasil.

  • Quem Somos? remove_circle_outline

    O Fundo Baobá para Equidade Racial é o primeiro e único fundo dedicado, exclusivamente, para a promoção da equidade racial para a população negra no Brasil.
     
    Criado em 2011, o Fundo Baobá é uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo mobilizar pessoas e recursos, no Brasil e no exterior, para o apoio a projetos e ações pró-equidade racial para a população negra. Para alcançar sua missão, a organização trabalha fortalecendo e investindo, prioritariamente por meio de editais, em organizações, grupos, coletivos e lideranças negras comprometidas com o enfrentamento ao racismo, a promoção da equidade racial e da justiça social.
     
    Em seus editais o Fundo Baobá prioriza projetos relacionados com nas áreas de educação, empreendedorismo, desenvolvimento econômico, comunicação e memória, saúde, enfrentamento ao racismo religioso, defesa dos direitos quilombolas, prevenção à violência contra juventude negra, violência de gênero contra mulheres e comunidade LGBTQIA+, entre outras. Além dos recursos financeiros, as organizações, grupos e coletivos também participam de treinamentos, capacitações, eventos, mentorias temáticas. 
     
    Desde o início de suas atividades, O Fundo Baobá doou mais de R$ 15 milhões. Cerca de 900 projetos foram apoiados em todo o país. Parte significativa das doações concentra-se na região nordeste do país. Para a organização essa região é estratégica para a promoção da equidade racial, por sua composição demográfica, seu histórico de resiliência e inovação neste campo.
     
    O Fundo Baobá implementa uma agenda filantrópica baseada nos valores ética, efetividade na gestão, transparência e justiça social. A sua atuação pode ser apresentada em três grandes dimensões: articulação social, mobilização de recursos e investimento programático.