Main logo baoba transparencia

Comece escolhendo a periodicidade e valor da sua doação:

Diga um pouco sobre você:

Escolha a forma de pagamento:

Por fim, seu endereço:

  • Mês da Consciência Negra 😱😱 remove_circle_outline

    A data criada em 1978, ano que fazia 90 anos da Abolição e com inúmeras manifestações de protestos na conjuntura repressiva do Regime Militar. Após o lançamento do Movimento Negro Unificado, no dia 04 de novembro do mesmo ano, em assembleia, foi escolhido a data de 20 de novembro, data em que o líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi, foi morto, como o dia Nacional da Consciência Negra.

     

    O mês da consciência negra reitera a importância de toda população brasileira, refletir sobre as causas e buscar caminhos de superação. A população negra apresenta os piores índices de acesso à saúde, educação, oportunidades de trabalho e renda, os maiores índices de mortes por violência e outras causas evitáveis. Estas situações que ficaram ainda mais evidentes e, em certo ponto, agravadas pela crise sanitária da COVID-19.

     

    Sua doação é muito importante para que possamos continuar ampliando oportunidades e buscando uma sociedade cujo valor maior seja a justiça social.

  • Quem Somos? remove_circle_outline

    O Fundo Baobá para Equidade Racial é o primeiro e único fundo dedicado, exclusivamente, para a promoção da equidade racial para a população negra no Brasil. Criado em 2011, o Fundo Baobá é uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo mobilizar pessoas e recursos, no Brasil e no exterior, para o apoio a projetos e ações pró-equidade racial para a população negra. 

  • O que minha doação faz pela equidade racial? remove_circle_outline

    Sua doação apoiará o trabalho que realizamos de investimento financeiro e fortalecimento de capacidades junto a grupos, coletivos, organizações e lideranças negras comprometidas com o enfrentamento ao racismo, a promoção de equidade racial e justiça social. As iniciativas apoiadas pelo Fundo Baobá priorizam algumas áreas isto para que o nosso apoio também promova, indiretamente a resiliência das comunidades. As áreas que priorizamos estão relacionadas a:

    Viver com dignidade - promoção da saúde e qualidade de vida, direito à vida livre de violências, direitos de comunidades quilombolas;

    Educação – equidade racial e ampliação de oportunidades desde a educação infantil ao ensino superior e formação de lideranças;

    Desenvolvimento Econômico – empreendedorismo, equidade racial nas empresas, acesso ao crédito;

    Comunicação e memória - valorização e difusão do patrimônio cultural negro por meio de diferentes linguagens artísticas, veículos e produtos de comunicação, com destaque para a mídia negra.